Batismo no Espírito Santo
As igrejas evangélicas concordam que o Espírito Santo é a fonte de poder da igreja, acreditam que é ele que derrama seu poder na vida do cristão e que ele usa cada um segundo como lhe apraz unindo o cristão ao corpo de Cristo, ou seja, a igreja.
Mas têm surgido muitas controvérsias sobre a obra do Espírito Santo, e como e quando ocorre esse batismo no Espírito Santo.
Não podemos nos basear em apenas um versículo para formular nossa crença, mais temos que analisar as passagens que fazem referência sobre esse assunto.
A expressão correta é batismo no ou com o Espírito Santo, porque no grego se utiliza a preposição en.
Alguns acreditam que o batismo no Espírito Santo ocorre junto com o novo nascimento e que esse batismo regenera a pessoa e uni ao corpo de Cristo e depois a pessoa deve viver cheia do Espírito Santo.
Outros acreditam que o batismo no Espírito Santo é um ato subsequente ao batismo de regeneração, e que é uma experiência nova, um novo revestimento.
Uma outra crença é que o batismo no Espírito Santo é um fato histórico que aconteceu no dia de Pentecostes e não pode ser repetido, e que o cristão recebe o batismo no Espírito Santo no ato da regeneração e só precisa viver cheio do Espírito Santo.
Não é possível estabelecer uma doutrina exata, o importante é ser cheio do Espírito Santo e não se acomodar.
Nesses versículos que mostrarei veremos que não existe uma maneira única para se firmar uma doutrina em At 2:1-4 em Pentecostes os 120 crentes dentro do cenáculo foram cheios do Espírito Santo, Atos 8 Felipe em Samaria anuncia a palavra e batiza logo após Pedro e João vão para lá para colocar as mãos sobre eles pra que recebam o Espírito Santo, Atos 10 Pedro na casa de Cornélio anuncia a palavra de Cristo e as pessoas foram cheias do Espírito Santo e depois são batizadas em água e Atos 19 em Éfeso Paulo prega a palavra batiza-os e impõe a mão sobre eles e o Espírito Santo os enche.
CURSO FORMAÇÃO DE LÍDERES PARA O MINISTÉRIO DE JOVENS E ADOLESCENTES.
• A mocidade, os jovens e adolescentes necessitam mais do que uma atenção casual, mais do que uma ocasional palavra de animação.
• Eles precisam ser cuidados, protegidos e amados, pois eles estão vulneráveis nesse mundo globalizado, onde são tentados constantemente.
Clique na imagem abaixo para obter mais informações.
Sobre o Autor
0 Comentários